Dow Jones futuro busca recuperação à espera da revisão do payroll; dólar opera misto ante rivais

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta modesta nesta terça-feira (9), sugerindo que Wall Street estenderá ganhos do último pregão. Dow Jones tem o menor ganho, praticamente estável, entre os demais índices de ações.
Investidores aguardam revisão anual do payroll, como é conhecido o relatório de emprego oficial dos EUA. Na semana passada, o payroll de agosto veio bem abaixo do esperado. As crises políticas na França e no Japão também seguem no radar.
Os principais assuntos que norteiam Dow Jones nesta terça-feira (9)
Revisão do payroll: o que esperar do relatório dos EUA?
O mercado aguarda a revisão anual do payroll, previsto para a manhã desta terça-feira. Na semana passada, o payroll de agosto veio bem abaixo do esperado, reforçando expectativas de cortes dos juros básicos americanos até o fim do ano.
A economia dos Estados Unidos criou 22 mil empregos em agosto, em termos líquidos, segundo relatório publicado pelo Departamento do Trabalho do país. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast esperavam criação de 0 a 104 mil vagas, com mediana de 76 mil.
Dólar opera misto ante moedas fortes
O dólar hoje se enfraquece ante libra e iene nesta terça-feira, mas ganha terreno em relação ao euro. Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em alta, interrompendo uma sequência de quatro sessões de perdas.
Cotação dos índices futuros de NY
Às 7h21 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia levemente 0,02%, o S&P 500 avançava 0,11% e o Nasdaq tinha ganho de 0,22%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha perda de 0,17%, a 97,41 pontos.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni