Dow Jones futuro cai com tombo da Intel (ITLC34) e incerteza geopolítica no radar
O índice Dow Jones e os demais indicadores futuros das bolsas de Nova York inverteram sinal e agora operam em queda na manhã desta sexta-feira (23).
O movimento acontece sem que as sinalizações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre Groenlândia apaguem totalmente as incertezas no quadro geopolítico, mantendo as relações trincadas com a Europa.
Em paralelo, as ações da Intel (ITLC34) prolongam reação fortemente negativa (-13.4%) a projeções da gigante em balanço divulgado ontem e respingam sobre outros nomes de tecnologia como Nvidia (NVDC34/-0,6%) e Broadcom (-0,2%) no pré mercado.
Publicidade
Agenda do dia traz Índices de Gerentes de Compras (PMIs) na Europa e nos EUA, além de confiança do consumidor americano medida pela Universidade de Michigan.
No câmbio, o dólar hoje sobe ante o iene, após a confirmação da dissolução da Câmara Baixa do Parlamento pela primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, nesta sexta-feira, o que abre caminho para a realização de uma eleição antecipada no dia 8 e fomenta a apreensão sobre promessas que podem colocar ainda mais peso ao quadro fiscal. Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) recuam.
Às 7h25 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones cedia 0,24%, o S&P 500 tinha baixa de 0,25% e o Nasdaq reciava 0,40%. O índice DXY tinha leve alta de 0,10%, a 98,45 pontos.
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
