Últimas Notícias

Dow Jones futuro recua em meio à disputa tarifária entre EUA e China e balanços de grandes bancos

O índice Dow Jones futuro inicia a terça-feira (14) em queda, assim como os demais indicadores das bolsas de Nova York à medida que um sentimento negativo tomou conta dos mercados monetários em meio às incertezas da mais recente disputa tarifária entre EUA e China.

Investidores aguardam hoje discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, e de outros dirigentes do BC americano, além de balanços trimestrais de gigantes bancários dos EUA como JPMorgan e Goldman Sachs.

A BlackRock, por sua vez, reportou lucro líquido de us$ 1,32 bilhão no terceiro trimestre de 2025, em balanço recém-divulgado.

Publicidade

O shutdown (paralisação) do governo Trump, que completou três semanas, também segue no radar.

O dólar hoje opera em alta ante euro e libra, mas perde terreno para o iene. Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em baixa, ampliando perdas de sexta-feira (10) – ontem os mercados de Treasuries ficaram fechados.

Às 7h15 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,56%, o S&P 500 recuava 0,90% e o Nasdaq tinha queda de 1,17%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,11%, a 99,45 pontos.

*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo