Dow Jones futuro testa alta à espera do balanço da Nvidia (NVDC34) e da ata do Fed
O índice Dow Jones futuro testa leve alta na manhã desta quarta-feira (19), enquanto os demais indicadores das bolsas de Nova York operam em alta firme no pré-mercado.
Investidores ficam à espera da divulgação de balanço da Nvidia (NVDC34). No pré-mercado, as ações da firma ensaiam recuperação com alta de 0,72%, após tombo de mais de 2% ontem ampliar a queda acumulada para cerca de 10% em novembro.
Em meio a cifras estratosféricas de investimentos em Inteligência Artificial (IA), a Nvidia dará a panorama da demanda por chips, que são um pilar da euforia tecnológica que impulsionou os mercados e ajudou a sustentar a economia americana.
“As ações agora têm uma barra um pouco mais baixa para alcançar após a divulgação dos resultados. Esperamos que a Nvidia supere as estimativas e forneça projeções de lucros e receitas futuras acima do que os investidores esperam”, disse James Demmert, diretor de investimentos da Main Street Research, ontem.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) têm leve baixa nesta quarta-feira, diante do ambiente de cautela que precede a divulgação de dados econômicos dos EUA, incluindo o payroll na quinta-feira.
Publicidade
Nesta sessão, mercado acompanha ainda a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), por volta das 16h.
Dow Jones hoje: os destaques do mercado de ações nesta quarta-feira (19)
Balanço da Nvidia volta ao centro das atenções em meio a ceticismo sobre IA
A Nvidia (NVDC34), cujo balanço de 2023 impulsionou o rali de Inteligência Artificial (IA) ao projetar receita quase duas vezes acima das estimativas de Wall Street, volta ao centro das atenções com a atualização marcada para quarta-feira (19).
Às 7h22 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,10%, o S&P 500 tinha alta de 0,27% e o Nasdaq subia 0,32%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,19%, a 99,578 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
