Ação da Vale retoma pregão pós-carnaval pressionada por queda de ADRs no exterior na véspera
Enquanto os foliões brasileiros aproveitavam o carnaval, as ações da Vale (VALE3) no exterior registraram forte queda de 4,5% no pregão em Nova York da terça-feira (17), o que deve pressionar os papéis no pregão desta quarta-feira (18) de cinzas.
Durante a pausa do mercado doméstico, a China também esteve fechada por conta do Ano Novo Lunar, e as bolsas de Nova York não operaram na segunda-feira (16) em razão do feriado do Dia dos Presidentes.
Sinais de alívio nas tensões entre Estados Unidos e Irã, somados à recuperação das ações de tecnologia, sustentaram leve alta em Wall Street. Ainda assim, os American Depositary Receipts (ADRs, ações de firmas não americanas que podem ser comercializadas nos EUA) brasileiros não acompanharam o movimento positivo: a Vale recuou 4,5%, enquanto a Petrobras (PETR3; PETR4) caiu 1,12%.
Publicidade
Após uma semana marcada por feriados, o Ibovespa hoje – acompanhe nesta reportagem a cobertura do pregão do dia – retoma as negociações na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, nesta quarta-feira de cinzas com abertura às 13h (saiba mais aqui). A expectativa é de que as ações da Vale (VALE3) sinta, no mercado doméstico, o impacto das perdas registradas no pregão de ontem no mercado de Nova York.
*Com informações da Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Manuela Miniguini

