CEO da B3 confirma negociação por Tesouro Direto 24 horas, mas alerta que horário estendido impõe um risco
B3 (B3SA3) e Tesouro Nacional trabalham em conjunto para que a compra e a venda de títulos do Tesouro Direto possa acontecer 24 horas por dia durante os sete dias da semana, disse o CEO da Bolsa de Valores brasileira, Gilson Finkelsztain. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (18) na Capital paulista, durante o AGF Day 2025, evento da plataforma Ações que Garantem Futuro (AGF).
De acordo com Finkelsztain, como ficará o horário de negociação da principal plataforma de renda fixa do mercado monetário brasileiro ainda não está definido, podendo ser 24 horas durante os dias úteis da semana, 21 horas durante os 5 dias da semana ou 24 horas por 7 dias da semana.
“Essa operação deve começar no início do próximo ano. No entanto, vamos definir essas questões e dias e horários e quais serão os ativos que devem fazer parte dessa operação. Isso porque, as pessoas que fizerem a negociação em um período de baixa liquidez, como no sábado, podem causar uma distorção na precificação do título”, explica.
Devido a esse ponto, o executivo indicou que o Tesouro Selic será o primeiro a ser negociado nesse formato, pois ele é atrelado à taxa básica de juros da economia, a Selic, evitando distorções na negociação. Ainda assim, ele ponderou que os demais títulos também podem entrar nas negociações estendidas.
“Estamos fazendo estudos para checar a viabilidade. Claro que há uma demanda para isso, por que não fazer o título do Tesouro ser negociado depois das 19h ou até as 22h?”, indagou Finkelsztain sobre o horário de negociação do Tesouro Direto, que pode se tornar 24 horas.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Bruno Andrade