Últimas Notícias

Controlador da Ambipar (AMBP3) reduz participação após perda de R$ 20 bilhões com uso irregular de ações

A Ambipar (AMBP3) informou que seu controlador, Tércio Borlenghi Junior, reduziu participação no capital social da firma de 73,48% para 67,68%.

Em correspondência à firma, o controlador afirma que o movimento se deu devido à “excussão irregular de ações detidas pelo controlador, em descumprimento” à medida cautelar deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

No documento, Borlenghi Junior afirma que entre 25 de setembro e 6 de outubro, o Bradesco e a Genial executaram ilegalmente ações de sua propriedade.

“O Bradesco fez uma transferência indevida de 72.233.230 ações ordinárias, das quais 15.896.900 desses papéis foram alienados entre 30 de setembro e 6 de outubro de 2025. Já a Genial, em conjunto com veículo do Grupo Opportunity, alienou de forma irregular 24.550.000 ações ordinárias entre 2 e 6 de outubro de 2025”, afirma o executivo no comunicado.

A alienação irregular dos papéis, segundo Borlenghi, resultou em uma perda de valor de mercado de aproximadamente R$ 20 bilhões.

“Considerando a gravidade dos fatos, em evidente afronta à decisão judicial e com possíveis implicações de natureza cível e criminal, estão sendo adotadas todas as medidas legais cabíveis para reversão da situação e responsabilização dos envolvidos”, diz o controlador na correspondência da Ambipar (AMBP3).

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo