Últimas Notícias

Dow Jones futuro avança com otimismo sobre acordo para encerrar paralisação nos EUA

O índice Dow Jones futuro tem alta firme nesta manhã de segunda-feira (10). Os demais indicadores das bolsas de Nova York operam em alta de até mais de 1%, após Wall Street acumular perdas na semana passada

O otimismo reflete a perspectiva de que a paralisação do governo Trump — iniciada em 1º de outubro e já a mais longa da história — seja encerrada em breve, depois de o Senado dos EUA avançar nesse sentido.

Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em altan esta segunda-feira, à espera hoje leilão do Tesouro americano, de US$ 58 bilhões em T-notes (Treasury Notes são títulos emitidos pelo Departamento do Tesouro dos EUA) de 3 anos. O dólar hoje avança em relação a outras moedas de economias desenvolvidas.

Dow Jones hoje: os principais assuntos do mercado de ações nesta segunda (10)

Senado aprova acordo que encaminha fim da paralisação do governo

O Senado dos Estados Unidos deu no domingo (9), o primeiro passo para encerrar a paralisação do governo, que já dura 40 dias. Em uma votação que foi a primeira de uma série de manobras processuais necessárias, o Senado aprovou pelo placar de 60 a 40 uma legislação para financiar provisoriamente a máquina federal e realizar uma votação posterior sobre a extensão dos créditos fiscais da Lei de Cuidados Médicos Acessíveis.

Publicidade

Um grupo de oito senadores democratas moderados viabilizou o acordo com os republicanos. O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, no entanto, votou contra o avanço do pacote. O acordo não garante que os subsídios da Lei de Cuidados Médicos Acessíveis serão estendidos, como os democratas exigem há quase seis semanas.

O pacote prevê a extensão do financiamento do governo até o fim de janeiro em troca sobre uma votação a ser realizada em dezembro sobre a extensão dos créditos para a saúde. O acordo também inclui a reversão das demissões em massa de trabalhadores federais pelo governo do presidente Donald Trump desde o dia 1º de outubro, quando começou a paralisação.

O líder da maioria no Senado, John Thune, rapidamente endossou o acordo e convocou a votação imediata, enquanto a paralisação continuava a interromper voos em todo o país, ameaçar a assistência alimentar para milhões de americanos e deixar trabalhadores federais sem pagamento. “O momento de agir é agora”, disse Thune.

Veja o desempenho de Nova York hoje

Às 7h20 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,42%, o S&P 500 avançava 0,95% e o Nasdaq tinha ganho de 1,49%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – se mantinha estável, em 99,60 pontos.

*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo