O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta terça-feira (9) que vai oficiar todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que tomem ciência de uma “grave denúncia” envolvendo a condenação do pai no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que o tornou inelegível.
Segundo o parlamentar, a iniciativa se baseia em relatos e
Moraes diz que Bolsonaro tinha conhecimento de plano para matar ele, Lula e Alckmin
Ministro afirma que provas sobre o “Punhal Verde e Amarelo” mostram envolvimento direto do ex-presidente na trama golpista
Flávio afirmou que perícia realizada na documentação apontaria que a sentença do TSE teria sido manipulada após o julgamento em plenário. Ele defendeu que o caso seja investigado e que o julgamento no STF sobre a trama golpista seja suspenso até a apuração das denúncias.
A declaração foi feita no Senado pouco depois de Moraes concluir seu voto no STF pela condenação de Jair Bolsonaro e de outros sete réus por envolvimento em plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022.
O ministro votou pela condenação dos acusados por cinco crimes listados pela PGR (Procuradoria-Geral da República): tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
The post Flávio pede suspensão de julgamento após “denúncia” sobre inelegibilidade do pai appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!