Holding Fictor anuncia a compra do Banco Master; negócio prevê R$ 3 bilhões para reforçar o caixa
O Banco Master tem um novo comprador depois da frustrada tentativa do BRB, em setembro. Desta vez, a holding financeira Fictor, junto com um consórcio dos Emirados Árabes Unidos, anunciou na noite desta segunda-feira (17) a compra da firma de Daniel Vorcaro. O negócio inclui um aporte imediato de R$ 3 bilhões, que vai servir para reforçar a estrutura de capital do banco, apurou o Estadão.
De acordo com as primeiras informações, o negócio deixa de fora o Willbank e o Banco Master de Investimentos. A operação de compra do banco pela Fictor ainda vai precisar de autorização do Banco Central (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
- Master e BRB: relembre a operação mais polêmica do mercado monetário
A nova investida sobre o Master prevê alterações na diretoria estatutária do banco, a formação de um novo Conselho de Administração e até um novo nome para a firma: Banco Fictor. Os sócios principais da holding Fictor são Rafael Góis, Rafael Paixão e Phillippe Rubini.
Confira aqui mais informações sobre a compra do Banco Master anunciada na noite desta segunda-feira.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Wladimir D’Andrade