INSS: pagamentos do mês de setembro encerram na próxima semana; veja data
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerrará, na próxima terça-feira (07), os pagamentos referente à folha de setembro para os últimos grupos contemplados no calendário divulgado pelo governo federal, no início de 2025.
Para verificar a data de pagamento, é necessário considerar apenas o último número do cartão de benefício, sem considerar o último dígito depois do hífen. Para consultar o seu dígito, basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS) e selecionar a opção “extrato de pagamento”.
Outra opção é pedir a informação pela Central de Atendimento 135 do INSS. Segundo o Ministério da Previdência Social (MPS), o funcionamento ocorre de segunda a sábado, das 7h até às 22h.
Veja as datas de quem irá receber o pagamento na semana que vem
Segundo nota do governo federal, irão receber o benefício entre os dias 6 e 7 de outubro aqueles que ganham até 1 salário-mínimo, cujo número final é 9 (dia 6) e 0 (dia 7).
Publicidade
Já aqueles que recebem acima de 1 salário-mínimo e que o último número seja 4 e 9 1 e 5 e 0 irão receber o pagamento no dia 6 e 7 de outubro, respectivamente.
Confira o calendário completo
Calendário para quem ganha até 1 salário-mínimo
- Final 1 – 24 de setembro;
- Final 2 – 25 de setembro;
- Final 3 – 26 de setembro;
- Final 4 – 29 de setembro;
- Final 5 – 30 de setembro;
- Final 6 – 1º de outubro;
- Final 7 – 2 de outubro;
- Final 8 – 3 de outubro;
- Final 9 – 6 de outubro;
- Final 0 – 7 de outubro.
Calendário para quem ganha acima de 1 salário-mínimo
- Finais 1 e 6 – 1º de outubro;
- Finais 2 e 7 – 2 de outubro;
- Finais 3 e 8 – 3 de outubro;
- Finais 4 e 9 – 6 de outubro;
- Finais 5 e 0 – 7 de outubro.
Lembre-se: para confirmar se você está contemplado no grupo que vai receber o pagamento do INSS na semana que vem, verifique o último dígito do seu cartão.
Colaborou: Cecília Mayrink.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos