Moody’s reafirma nota de crédito da Vale (VALE3) com perspectiva estável; veja a avaliação
A Moody’s reafirmou o rating Baa2 da Vale (VALE3), com perspectiva estável, após concluir sua avaliação anual da companhia.
Segundo a agência, a mineradora mantém um perfil de crédito “robusto”, sustentado pela posição de liderança global em minério de ferro e níquel, além do avanço gradual em cobre. Destacou ainda o baixo nível de alavancagem (abaixo de 1,5 vez desde 2020) e a liquidez elevada, com US$ 6,1 bilhões em caixa no fim de setembro.
A nota da Vale, porém, continua limitada pelo rating soberano brasileiro, já que cerca de 75% dos ativos fixos da firma estão no País, segundo a classificadora, que também apontou como riscos, potenciais saídas de caixa relacionadas a Brumadinho e Samarco, embora reconheça avanços na redução de incertezas jurídicas e na descaracterização de barragens.
Publicidade
A agência vê estabilidade nas métricas financeiras nos próximos 12 a 18 meses, apoiadas por produção maior de minério de ferro e expansão em metais básicos. A Vale (VALE3) divulgou que a versão em português do relatório está disponível ao mercado.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo
