PicPay: um ano após o lançamento, “Modo Seguro” já soma R$ 1 bilhão
O PicPay atingiu R$ 1 bilhão em contas de clientes que utilizam o “Modo Seguro”. A funcionalidade permite a ocultação do saldo e a restrição de transações de Pix por geolocalização. Lançado há um ano, o “Modo Seguro” opera com base na localização do dispositivo, sem a necessidade de redes Wi-Fi. Como camada adicional, a tecnologia permite que transações feitas fora do padrão geográfico do cliente solicitem verificação de biometria.
O banco digital informa que usuários com a ferramenta ativada gastam, em média, seis vezes mais no aplicativo. O segmento de alta renda se destaca: 10% desse segmento no PicPay usam o modo de segurança.
A maior parte dos usuários está localizada em São Paulo (35,4%), seguida por Rio de Janeiro (15,7%) e Bahia (4,7%), informa o banco. A faixa etária predominante dos usuários vai de 20 a 30 anos (36,5%), seguida por aqueles de 30 a 40 anos (25,4%).
A modalidade foi projetada para fornecer uma proteção extra contra roubo, especialmente em eventos com grandes aglomerações. Durante o Carnaval de 2025, as ativações aumentaram em 44%, com um pico em 1º de março, informa o PicPay.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo