Quais são as cidades mais baratas e mais caras do mundo?
As cidades suíças sempre estiveram entre as mais caras do mundo. Em 2025, contudo, uma megalópole localizada em outro continente ocupou o primeiro lugar.
Os dados são da Mapping the World’s Prices – 2025, do Instituto de Pesquisa do Deutsche Bank, que avalia indicadores globais de custo e qualidade de vida. O relatório estudou 69 cidades relevantes para os mercados monetários e entre os fatores usados para definir o ranking estão o preço de um aluguel, de um celular e locomoção.
Quais são as cidades mais baratas e mais caras do mundo?
Nova York é a cidade mais cara do mundo para viver no centro da cidade. O aluguel de um apartamento de três quartos, por exemplo, custa cerca de US$ 8,5 mil por mês em 2025. Quem segue a lista é Singapura, Boston, Londres, São Francisco, Zurique, Hong Kong, e Geneva.
O custo para viver na megalópole está atrelado à alta do dólar e ao desempenho do mercado de Wall Street, que se valoriza cada vez diante da ascensão do setor tecnológico.
Publicidade
O relatório aponta ainda que as cidades alemãs são relativamente baratas para comprar ou alugar um apartamento. Munique, Frankfurt e Berlim se destacam nessa categoria, mas também estão entre as mais caras em termos de contas de serviços públicos. Já o Egito, Índia, México, China e Brasil se encaixam como os mais baratos.
Qual cidade foi escolhida por ter mais qualidade de vida?
Luxemburgo foi escolhida como a cidade mais habitável de 2025. Copenhague, Amsterdã, Viena e Helsinque seguem a lista. Os salários após os impostos em Luxemburgo aumentaram 39% nos últimos 5 anos, sendo hoje US$ 6.156.
Assim, o poder de compra na cidade subiu 14 posições no ranking global e a taxa média de inflação desde 1971, de 3,4%, está entre as mais baixas do mundo. Luxemburgo, no entanto, é considerada uma das cidades mais cara do mundo em critérios de transporte, ficando em terceiro lugar no ranking avaliando um comparativo de uma corrida de táxi de 5 quilômetros.
Colaborou: Cecília Mayrink.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos