S&P rebaixa ratings do BRB após investigações ligadas ao Banco Master; entenda
A S&P National Ratings rebaixou hoje os ratings (notas) de crédito de emissor de longo e curto prazo atribuídos ao Banco de Brasília (BRB) de brBBB- para brBB, e de brA-3 para brB, na escala nacional Brasil.
Além disso, manteve os ratings na listagem CreditWatch com implicações negativas. Segundo a agência, o movimento reflete o impacto das investigações da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2025, no âmbito do Banco Master.
A S&P avalia que o caso aumentou o risco reputacional do BRB, o que tende a afetar a geração de negócios e o acesso a funding (captação). A agência entende que o banco pode ter de recorrer a aportes de capital ou à venda de ativos para cobrir eventuais perdas, pressionando assim o capital regulatório.
Publicidade
Embora considere as pressões de liquidez “administráveis” no momento, a S&P enxerga probabilidade de suporte extraordinário do Distrito Federal caso seja necessário recompor o capital.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo
