Últimas Notícias

Alta generalizada mundo afora e avanço do minério de ferro impulsionam Ibovespa

No exterior, os mercados encerraram o dia com viés positivo, à medida que investidores digeriram sinais de desaceleração do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

O relatório ADP, divulgado na véspera do payroll — principal indicador de emprego no país — mostrou criação de vagas abaixo do esperado no setor privado, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego vieram acima das projeções.

Esses dados reforçaram as expectativas de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), sustentando o apetite por risco nas bolsas e provocando queda nos rendimentos dos Treasuries (título de dívida emitidos pelo governo norte-americano).

Publicidade

No Brasil, o Ibovespa acompanhou o otimismo externo, impulsionado também pela firme alta do minério de ferro. O movimento foi amplo e disseminado entre os setores, com destaque para monetário, consumo e imobiliário.

Em paralelo, o dólar recuou frente ao real — na contramão do fortalecimento global medido pelo índice DXY — enquanto os juros futuros locais apresentaram viés de baixa, em linha com o alívio observado nos mercados internacionais.

Na sessão, o principal índice da B3, fechou em alta de 0,81%, aos 140.993 pontos, com giro monetário de R$ 18 bilhões, enquanto o dólar encerrou o dia cotado a R$ 5,45, com queda de 0,11%.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo