BC rejeita compra do Banco Master pelo BRB


O Banco Central (BC) rejeitou nesta quarta-feira (3) a aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), operação que vinha sendo analisada desde março e dependia apenas da autorização final da autoridade monetária.
As instituições já foram notificadas da decisão, e o BRB comunicou o fato ao mercado, afirmando que solicitará acesso aos fundamentos técnicos do indeferimento. O Master e o BC ainda não se manifestaram.
No documento, o BRB também afirmou que, diante do indeferimento por parte do BC, o contrato fechado entre os bancos será rescindido de acordo com os seus termos e condições.
Anunciada em 28 de março, a operação previa a compra de 58% do Master, incluindo 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais, pela instituição controlada pelo governo do Distrito Federal.
A análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) já havia sido concluída em junho, com aprovação sem restrições, uma vez que a participação conjunta das instituições no mercado não ultrapassaria 20%.
(Matéria em atualização)
The post BC rejeita compra do Banco Master pelo BRB appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel