Bolsas da Ásia fecham mistas após queda em NY com incertezas sobre EUA-China
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, após Wall Street recuar ontem em meio a novos sinais de persistentes tensões comerciais entre EUA e China.
Liderando as perdas na região, o índice japonês Nikkei caiu 1,35% em Tóquio, a 48.641,61 pontos, enquanto o Kospi recuou 0,98% em Seul, a 3.845,56 pontos, interrompendo uma sequência de seis pregões positivos, após o Banco da Coreia (BoK) deixar seu juro básico inalterado em 2,5% pela terceira vez seguida, e o Taiex registrou baixa de 0,42% em Taiwan, a 27.532,26 pontos.
Ontem, as bolsas de Nova York caíram de forma generalizada, após relatos de que o governo Trump está considerando impor restrições a exportações de produtos para a China que sejam feitos com software americano.
Publicidade
Por outro lado, os mercados da China continental subiram hoje, revertendo queda de mais cedo, enquanto líderes em Pequim finalizavam uma importante reunião do Partido Comunista que definirá a agenda da segunda maior economia do mundo para os próximos cinco anos. O Xangai Composto avançou 0,22%, a 3.922,41 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto apresentou alta idêntica, a 2.457,90 pontos.
Após o encerramento dos negócios em Xangai e Shenzhen, a China anunciou que o vice-premiê He Lifeng vai se encontrar com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, na Malásia, a partir de amanhã (24), para discutir questões comerciais e econômicas.
Em Hong Kong, a sessão foi igualmente positiva, com alta de 0,72% do Hang Seng, a 25.967,98 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável: o S&P/ASX 200 teve ganho marginal de 0,03% em Sydney, a 9.032,80 pontos.
Bolsas asiáticas abrem em alta
As bolsas europeias abriram majoritariamente em alta nesta quinta-feira, enquanto investidores seguem monitorando balanços corporativos da região.
Publicidade
No início do pregão a Bolsa de Londres subia 0,37%, a de Paris avançava 0,25% e a de Frankfurt ganhava 0,26%. As de Milão e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,31% e 0,20%. Na contramão, a de Madri caía 0,26%.
*Com informações do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Rariane Costa
