Bolsas da Ásia fecham sem coesão e Tóquio cai quase 2% com Ueda
O índice Nikkei caiu 1,9%, aos 49.303,28 pontos em Tóquio. As ações da Tokyo Electric despencaram 9,7%, seguidas pela Fujikura (-8,9%) e Mitsui Kinzoku (-6,8%). Ueda disse que a o BoJ discutirá cuidadosamente um possível aumento das taxas de juros em sua próxima reunião de política monetária, em 18 e 19 de dezembro, o que reforçou as apostas de um aperto ainda este ano. Na visão do dirigente, a economia japonesa conseguiria sustentar seu ritmo mesmo após uma eventual aumento dos juros.
As ações de firmas listadas em Hong Kong com exposição a ativos digitais despencaram depois que o Banco do Povo da China alertou sobre atividades ilegais ligadas a moedas digitais e o ressurgimento da especulação, segundo comunicado. Ações da Yunfeng Financial, firma apoiada por Jack Ma, derreteram 11%. A Bright Smart Securities caiu 5,9%.
Publicidade
O índice Hang Seng terminou o pregão em alta de 0,7%, a 26.033,26 pontos em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto apresentou alta de 0,65%, a 3.914,01 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou ganho de 1%, a 2.478,93 pontos.
Em Seul, o índice de referência Kospi caiu 0,2%, terminando aos 3.920,37 pontos. O índice Taiex de Taiwan cedeu 1%, para 27.342,53 pontos.
Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,57% em Sydney, a 8.565,20 pontos. A operadora da bolsa de valores australiana, a ASX, está investigando uma falha que impediu dezenas de firmas de publicarem atualizações para investidores. A ASX informou nesta segunda-feira que cerca de 80 firmas tentaram, sem sucesso, divulgar comunicados relevantes para o preço das ações.
* Com informações do Broadcast (Patricia Lara)
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Redação E-Investidor

