Bolsas globais caem com resultados fracos de tecnologia e cautela antes do Copom
As perdas registradas ontem (4) se estendem pelo mundo nesta manhã de quarta-feira (5). Os índices futuros de Nova York e as principais bolsas europeias operam em baixa, acompanhando o recuo superior a 2% observado mais cedo nos mercados asiáticos.
O movimento reflete, em grande parte, as dúvidas quanto à sustentabilidade dos valuations elevados e os resultados mais fracos apresentados por gigantes de tecnologia, como AMD e Super Micro. Além disso, investidores vêm reduzindo a exposição ao risco após a recente alta impulsionada pelas ações ligadas à inteligência artificial.
No câmbio e nos juros, o dólar e os rendimentos dos Treasuries operam próximos à estabilidade, enquanto o ouro avança. Já o bitcoin chegou a cair abaixo de US$ 100 mil nas primeiras horas do dia.
Publicidade
Entre as commodities, os contratos futuros de petróleo sobem, refletindo a queda nas exportações marítimas da Rússia após sanções e ataques a refinarias. Em contrapartida, o minério de ferro recuou 0,26% na madrugada em Dalian, cotado a US$ 108,83 por tonelada.
No cenário doméstico, a expectativa é de que o Copom mantenha a Selic em 15% e adote um tom conservador em sua comunicação. Assim, o ambiente externo tende a limitar o ímpeto dos ativos locais – especialmente após dez sessões consecutivas de alta do Ibovespa e o novo recorde registrado na terça-feira (4).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos