Últimas Notícias

Braskem (BRKM5): S&P coloca rating de subsidiária no México em revisão após pressão de caixa

A S&P Global Ratings afirmou que a cobertura de juros da Braskem Idesa, subsidiária da Braskem no México, enfraqueceu além das projeções da casa devido à geração de caixa pressionada após restrições de matéria-prima e manutenção mais longa do que o esperado. Em razão disso, o rating de crédito e emissão ‘B-’ foi colocado em “CreditWatch”, com implicações negativas.

“Esperamos resolver o CreditWatch assim que tivermos detalhes suficientes para avaliar as medidas da Braskem Idesa para gerenciar a liquidez e a estrutura de capital”, acrescenta a S&P.

Ainda segundo a classificadora, as razões de cobertura de juros do Ebitda ajustado foram de 0,3 vez em base anualizada para o segundo trimestre de 2025, enquanto o saldo de caixa caiu cerca de 46%, o que pode levar a firma a buscar um potencial alívio de liquidez.

A S&P cita comunicado da Braskem (BRKM5) de 28 de agosto de 2025, quando a companhia anunciou que está trabalhando com o Grupo Idesa para avaliar opções para lidar com os desafios atuais da estrutura de capital e liquidez da firma devido a condições de negócios e financeiras pressionadas.

O comunicado foi uma resposta à matéria da Broadcast, que mostrou que a subsidiária pode ter de renegociar sua dívida.

“Acreditamos que esta informação não divulgada pode ser material para nossa análise de risco de crédito e estamos colocando as classificações em CreditWatch negativo”, diz a S&P.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Estadão Conteúdo

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo