Últimas Notícias

Centenas de pessoas fazem fila em silêncio para homenagear Giorgio Armani

Centenas de pessoas fazem fila em silêncio para homenagear Giorgio Armani

Centenas de pessoas formaram uma fila silenciosa neste sábado, no coração do distrito de moda de Milão, para prestar homenagem a Giorgio Armani, o estilista mais famoso da Itália, que faleceu esta semana aos 91 anos de idade.

O falecimento de Armani provocou uma comoção global com homenagens de celebridades de Hollywood e de pessoas comuns. Ao longo de uma carreira de cinco décadas, ele construiu um império de negócios que abrangeu desde a alta costura até mobiliário doméstico, com seu nome se tornando sinônimo de elegância sóbria.

“Tudo o que ele fez em sua vida, ele fez por paixão”, disse Pier Carlo Bertoglio, que viajou da vizinha Lodi para a sede da Armani, onde o corpo será velado no fim de semana antes de um funeral particular na segunda-feira.

John Elkann, descendente da proeminente família italiana Agnelli, e sua esposa Lavinia estavam entre os primeiros visitantes a chegar ao “teatro” da Armani — o vasto espaço de exposição dentro da sede da Armani, onde são realizados os desfiles e onde o caixão de madeira coberto com um arranjo de flores brancas foi colocado.

Elkann, que dirige o veículo de investimento da família Agnelli, Exor, chegou a discutir no passado uma possível combinação de negócios com a Armani para criar um conglomerado italiano de produtos de luxo, incluindo a Ferrari, fabricante de carros esportivos de propriedade da Exor. As conversas não avançaram.

Armani, que não tinha filhos, adotou medidas para garantir a continuidade e a independência de seus negócios, que ele administrava com membros de confiança da família e uma rede de colegas de longa data.

Os primeiros visitantes também incluíram o prefeito de Milão, Giuseppe Sala. Milão, a cidade para onde Armani se mudou com sua família após a Segunda Guerra Mundial, terá um dia de luto público na segunda-feira.

“Milão está cheia de ‘sinais’ de Armani, seria impossível esquecê-lo”, disse Sala. “Seu maior legado para a cidade, eu acho, é a profunda crença no trabalho como um meio de autorrealização.”

Leia Mais: O que acontece com a grife Armani depois da morte de Giorgio Armani?

The post Centenas de pessoas fazem fila em silêncio para homenagear Giorgio Armani appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Anna França

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo