Chance de corte de juro pelo Fed em setembro vai a 100% após dado de emprego dos EUA


O mercado monetário passou a precificar em 100% a probabilidade de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na reunião deste mês, após o payroll (relatório de emprego) de agosto mostrar criação de vagas abaixo do esperado.
Segundo ferramenta de monitoramento do CME Group, a chance de manutenção da taxa, que ainda era de 0,9% minutos antes, caiu a zero.

Ibovespa com nova máxima e dólar em queda: como o payroll animou o mercado nesta 6ª?
Dia é de forte ânimo no mercado após dados fracos do mercado de trabalho nos EUA

Payroll: EUA criam 22 mil vagas de trabalho em agosto, abaixo do esperado
Pesquisa da Reuters com economistas projetava abertura de 75.000 empregos fora do setor agrícola no mês passado
A aposta majoritária continua sendo de redução de 25 pontos-base (pb), com 87,8% de chance estimada, mas a de corte de 50pb avançou para 12,2%, ante 0,0% no dia anterior.
As apostas também se deslocaram para cortes mais agressivos ao longo do ano. A expectativa de redução acumulada de 75pb até dezembro, que minutos antes da divulgação do dado era de 50,6%, saltou a 67,3%, reforçando o cenário mais provável. Já a probabilidade de ajuste de 50pb recuou de 43,1% para 22,8%, enquanto a de corte acumulado de apenas 25pb caiu de 6,2% para 1 0%.
Além disso, surgiu no mercado a hipótese de corte acumulado de 100pb até dezembro, inexistente antes do payroll, com chance estimada de 8,8%.
The post Chance de corte de juro pelo Fed em setembro vai a 100% após dado de emprego dos EUA appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério