CVM detalha regras da Resolução 175 e dá previsibilidade a FIDC, FII e Fiagro
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou nesta segunda-feira (17) ofício circular para esclarecer o entendimento de sua área técnica sobre dispositivos da Resolução CVM 175 e os anexos normativos relacionados a Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), Fundos de Investimento Imobiliários (FII) e Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas do Agronegócio (Fiagro).
O documento aborda a equiparação das cotas de Fiagro a cotas de FIDC; a responsabilidade do gestor de FIDC pela verificação do lastro; FIDCs voltados a investidores profissionais e o agente de cobrança/recebimento de garantias de FIDC; investimento em cotas de FIDC por FII; investimento de FIDs em cotas de outros FIDCs do mesmo gestor; registro dos direitos creditórios investidos em Fiagros; investimento de Fiagros em sociedades; e renúncia de administradores de Fiagros.
O ofício circular tem como base consultas recebidas pela Superintendência de Securitização e Agronegócio (SSE) da CVM, informou a reguladora.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo