CVM lista 24 plataformas banidas por operação irregular; serviços prometiam ganhos sem autorização
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a imediata suspensão de ofertas públicas de serviços de intermediação de valores mobiliários às plataformas Arkana, Avalon, Avant, Blend, Capital Binary, Casatrade, Drex, Elysium, Gala, Investin, Kryvo, Lite, Metatake4, Neoxbroker, Nexus, Nyrion, On, Opex, Option Broker, Shark, Softbroker, Suabroker, Verso Binary e Zeamy. As firmas não têm autorização da reguladora, cuja ordem se refere inclusive a ofertas realizadas por meio de sites, aplicativos ou redes sociais.
De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da reguladora, foram identificados indícios de que estas firmas mantêm sites que buscam captar clientes residentes no Brasil para fazerem operações com valores mobiliários. Porém, as firmas não têm autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários.
Caso a determinação não seja adotada, as firmas e pessoas envolvidas estarão sujeitas à multa cominatória diária de R$ 1.000,00.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo