‘Depositam fé na Casa Branca’: como a imprensa internacional viu os atos de 7/9


A direita bolsonarista e a esquerda foram às ruas neste domingo para manifestações de um 7 de Setembro atípico, em meio ao julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) e ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil.
Os apoiadores do ex-presidente defenderam a anistia dele — agora também eleitoral. A imprensa internacional destacou a mobilização dos eleitores e dos aliados de Bolsonaro, que promoveram atos em 25 capitais e no Distrito Federal.

Eduardo Bolsonaro diz que bandeira dos EUA frente ao Masp é agradecimento a Trump
O deputado, que está nos Estados Unidos, chegou a marcar o perfil do presidente do país em sua publicação

Ato pró-Bolsonaro em SP: veja destaques das falas de Michelle, Tarcísio e Malafaia
Veja abaixo, por tópicos, os principais pontos das falas das figuras mais relevantes presentes no ato sobre o ministro Alexandre de Moraes, anistia e até sobre a atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA
O jornal americano New York Times descreveu a presença de símbolos dos Estados Unidos nas manifestações pró-Bolsonaro. O diário disse ter identificado uma “abundância de elogios” ao país liderado por Donald Trump e citou, como exemplo, a bandeira americana gigante entre os apoiadores reunidos na Avenida Paulista, em São Paulo, além de camisetas com a imagem do chefe da Casa Branca no Rio e máscaras com o rosto dele no ato de Brasília.
“Embora o Bolsonaro tenha sido impedido de ocupar cargos públicos até 2030, manifestantes de direita ainda mantêm a esperança de que seus direitos políticos sejam de alguma forma restaurados. Muitos depositam sua fé na Casa Branca”, destacou o jornal.
The post ‘Depositam fé na Casa Branca’: como a imprensa internacional viu os atos de 7/9 appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Agência O Globo