Dow Jones futuro avança com melhora de apetite ao risco e dados de emprego no radar
O índice Dow Jones futuro inicia a quarta-feira (3) em alta, seguindo o movimento dos demais indicadores das bolsas de Nova York no pré-mercado, com os investidores tentando resgatar um rali de Natal.
Agenda do dia traz relatório ADP de vagas criadas no setor privado dos EUA, o que pode trazer ajuste nas expectativas de alívio monetário, já que o relatório do payroll só será divulgado no dia 12, após o encontro do BC americano.
Na sessão, saem também índices de atividade medidos pelos gerentes de compra e produção industrial nos EUA, enquanto mercado embute 87% de chance de alívio monetário pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na próxima semana, segundo a ferramenta FedWatch.
Publicidade
Em paralelo, repercute uma reunião no Kremlin entre o presidente russo Vladimir Putin e enviados americanos, que terminou sem um acordo para o fim da guerra na Ucrânia, mas as conversas foram consideradas “úteis” e “construtivas”, disse um alto funcionário russo.
O mercado ainda assimila notícia de que o governo de Donald Trump cancelou uma série de entrevistas, previstas para esta semana, com finalistas ao cargo de próximo presidente do Federal Reserve, ao mesmo tempo em que o presidente voltou a sugerir já ter escolhido quem comandará o banco central americano, segundo o The Wall Street Journal.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) voltam a recuar nesta quarta-feira. No câmbio, o dólar hoje recua ante o iene e principais pares europeus.
Às 7h15 (de Brasília), os futuros do Dow Jones e S&P 500 subiam 0,22% e 0,25%, respectivamente. O Nasdaq futuro ganhava 0,14%. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, tinha queda de 0,34%, a 99,18 pontos.
Publicidade
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
