Dow Jones futuro beira estabilidade com shutdown mais longo da história
O índice Dow Jones futuro opera próximo à estabilidade na manhã desta quarta-feira (5), com os demais futuros de Nova York em queda no pré-mercado.
Investidores aguardam dados dos EUA sobre criação de empregos pelo setor privado (ADP) e de atividade (PMIs) no setor de serviços, além de balanços do McDonald’s e da Qualcomm.
Ontem, as ações da Super Micro e da AMD caíram com força no after hours (9,28% e 4,74%), após resultados trimestrais.
Publicidade
Nesta quarta-feira, o shutdown do governo Trump chegou hoje ao 36º dia, tornando-se o mais longo da história, o que pesa no sentimento dos mercados de Wall Street.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em baixa, ampliando perdas de ontem, quando um forte movimento de aversão a risco estimulou a demanda por ativos considerados mais seguros, caso dos papéis que formam a dívida federal dos EUA.
O dólar hoje opera praticamente estável em relação a outras moedas de economias desenvolvidas, devolvendo parcialmente ganhos de ontem ante euro e libra.
Às 7h19 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,02%, enquanto o S&P 500 caía 0,15% e o Nasdaq tinha queda de 0,27%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,04%, a 100,15 pontos.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
