Dow Jones futuro recua com apreensão sobre retorno de ativos de IA
O índice Dow Jones futuro recua na manhã desta terça-feira (18), espelhando o movimento geral das bolsas de Nova York no pré-mercado.
A desvalorização acontece à espera da divulgação de balanço da Nvidia (NVDC34) amanhã e de dados represados nos EUA pela paralisação do governo.
Investidores têm se desfeito de ativos em antecipação a esses desdobramentos que colocam em testes se o boom da Inteligência Artificial (IA) e o crescimento econômico que impulsionaram as ações a recordes sucessivos em 2025 continuarão no próximo ano.
Publicidade
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) prolongam baixa, diante do ambiente de aversão ao risco com as expectativas sobre a divulgação de dados econômicos dos EUA, incluindo o payroll na quinta-feira.
Nesta sessão, dados de encomendas à indústria americana e falas de membros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) serão monitorados.
No câmbio, o dólar hoje opera em baixa ante o iene, ainda que tenha reduzido o movimento após comentários do presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, que afirmou que o BC monitorará atentamente os movimentos do câmbio e seus impactos na economia.
A moeda americana tem variações limitadas ante o euro e a libra, em meio às expectativas sobre a divulgação de dados econômicos dos EUA após o fim da paralisação do governo Trump.
Publicidade
Às 7h16 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones cedia 0,27%, o S&P 500 recuava 0,24% e o Nasdaq tinha baixa de 0,28%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha queda marginal de 0,04%, a 99,58 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni