Últimas Notícias

Dow Jones futuro recua com preocupações sobre setor bancário

O índice Dow Jones futuro aponta para queda no pregão desta sexta-feira (17), acompanhando o movimento negativo dos demais indicadores das bolsas de Nova York no pré-mercado.

A operação sinaliza que Wall Street vai dar continuidade às perdas de ontem, quando houve uma liquidação de ações bancárias alimentada por temores sobre crédito.

A agenda dos EUA de hoje traz dado de produção industrial e discurso de uma autoridade do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), o último antes do período de silêncio que precederá a próxima decisão de juros do banco central americano, no fim de outubro. Ainda hoje, sai o balanço trimestral da American Express.

Publicidade

O dólar hoje opera em baixa ante outras moedas de economias desenvolvidas, estendendo perdas das três sessões anteriores. Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em baixa, ampliando perdas da sessão anterior.

Dow Jones hoje: o que você deve acompanhar nesta sexta-feira (17)

Bancos regionais despertam mercados para preocupações sobre crédito

As denúncias de Zions Bancorp e Western Alliance sobre supostas fraudes de devedores foram o gatilho para a liquidação de ações de bancos regionais que contaminou todo o setor monetário no pregão da quinta-feira nas bolsas de Nova York. Mas as preocupações sobre a saúde de instituições bancárias nos EUA já vinham emergindo à superfície há algumas semanas.

Em setembro, o colapso de duas firmas ligadas à indústria automotiva desencadeou especulações sobre a exposição de Wall Street a empréstimos de baixa qualidade. No começo deste mês, o Jefferies revelou ter investido parte do portfólio de financiamento comercial em ativos ligados ao First Brands Group, um fornecedor de autopeças que entrou com pedido de falência. O UBS também admitiu exposição à firma.

Em resposta, a BlackRock pediu para retirar parte dos recursos que havia investido em um fundo do Jefferies que detém US$ 715 milhões em recebíveis da First Brands, de acordo com a Bloomberg.

Veja a operação em Nova York

Às 7h15 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,71%, o S&P 500 recuava 0,98% e o Nasdaq tinha queda de 1,16%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha queda de 0,09%, a 98,20 pontos.

*Com informações de Sergio Caldas e André Marinho, do Broadcast

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Camilly Rosaboni

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo