Dow Jones futuro recua em meio a incertezas sobre futuro do Fed e sucessão no BC dos EUA
Os índices futuros de Wall Street estão em queda acentuada nesta quinta-feira (11), com o Nasdaq carregando perda de mais de 1%. Dow Jones tem a menor queda entre os indicadores das Bolsas de Nova York.
O movimento acontece após o aumento das projeções de gastos da Oracle ampliar a apreensão sobre o momento em que a demanda voraz da indústria de Inteligência Artificial (IA) por capacidade computacional e infraestrutura será transformada em lucros.
Depois do alívio monetário ontem pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), foco do mercado recai sobre os próximos passos da política monetária em meio à ansiedade sobre a troca do comando no Banco Central americano em 2026.
Publicidade
Mercado faz ainda ajuste ao alívio monetário anunciado ontem pelo Fed e que veio acompanhado de posições divergentes dos membros do Banco Central americano e pela sinalização de Jerome Powell de que o ciclo de flexibilização pode ter uma pausa em janeiro, ainda que o dirigente não tenha descartado totalmente a possibilidade de novos cortes.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) recuam com as perdas nos futuros de Wall Street justificando demanda por ativos vistos como seguros – as taxas dos papéis de renda fixa têm sentido inverso aos preços.
No câmbio, o dólar hoje estende queda. O ING aponta ainda que o anúncio de compra de títulos curtos pelo Fed também é um leve fator negativo para o dólar. “Embora essa tenha sido uma medida técnica para garantir reservas bancárias suficientes para se lidar com mercados monetários restritivos, a perspectiva de taxas de juros ligeiramente mais baixas nesse mercado provavelmente também representa um leve fator negativo para o dólar”, escrevem analistas do banco.
Às 4h12 (de Brasília), o futuro do Nasdaq tinha queda de 0,73% e os do S&P 500 e do Dow Jones perdiam 0,52% e 0,16%, respectivamente. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, cedia 0,20%, a 99,65 pontos.
Publicidade
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
