Dow Jones futuro sobe com tensões geopolíticas após ação de Trump contra a Venezuela
Os índices futuros de Wall Street operam em alta nesta quarta-feira (17), com Dow Jones exibindo menor valorização entre os indicadores no pré-mercado.
O movimento acontece em meio a tensões geopolíticas que puxam um avanço de mais de 1% do petróleo, após a ordem do presidente Donald Trump de bloqueio total de todos os petroleiros sancionados entrando e saindo da Venezuela.
Agenda do dia traz falas de três dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano): o diretor Christopher Waller; o presidente do Fed de NY, John Williams; e o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic. O mercado também fica à espera de dados de inflação nos EUA, medidos pelo CPI, na quinta-feira (18).
Publicidade
Na véspera, Bostic, que está saindo do BC americano, disse que, se os EUA estivesse enfrentando uma fraqueza cíclica generalizada no mercado de trabalho, ele esperaria ver sinais de enfraquecimento econômico significativo.
No câmbio, o dólar hoje operava em alta ante principais pares, com a libra acentuando a queda após a inflação no Reino Unido desacelerar mais do que o esperado, embaralhando as expectativas para a decisão do Banco da Inglaterra na quinta-feira.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operaram em leve alta, em meio ao avanço do petróleo com escalada das tensões entre o governo de Donald Trump e a Venezuela.
Às 8h23 (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,18% e o do S&P 500, 0,31%. O futuro do Nasdaq tinha alta de 0,38%. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, subia 0,45%, a 98,59 pontos.
Publicidade
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni
