Dow Jones futuro sugere alta em semana de payroll dos EUA; dólar cai ante rivais
O índice Dow Jones futuro sugere um pregão de alta no início desta segunda-feira (29), seguindo o movimento das demais bolsas de Nova York. O movimento acontece após Wall Street acumular perdas na última semana.
Investidores aguardam comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para calibrar expectativas para a trajetória dos juros básicos dos EUA, além de um indicador do setor imobiliário americano.
O mercado também acompanha legisladores nos EUA, que se esforçam para tentar evitar uma paralisação do governo federal americano. O presidente dos EUA, Donald Trump, deverá se reunir hoje com os principais líderes democratas e republicanos no Congresso para discutir um possível acordo que permita financiar as agências federais a partir de 1º de outubro.
Publicidade
Nesta semana, o destaque nos EUA é o relatório de emprego conhecido como payroll, a ser divulgado na sexta-feira (3) – veja o calendário econômico da semana.
Enquanto isso, o dólar hoje cai outras moedas de economias desenvolvidas. Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em baixa nesta segunda-feira, após o comportamento misto da sessão anterior.
Veja a cotação dos índices futuros de Nova York
Às 7h15 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,41%, o S&P 500 avançava 0,49% e o Nasdaq tinha ganho de 0,59%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha baixa de 0,18%, a 97,93 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, da Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni