Dow Jones futuro sugere forte recuperação com sinal de recuo de Trump às tarifas para a China
O índices Dow Jones futuro inicia a manhã desta segunda-feira (13) em alta firme, seguindo o movimento dos demais indicadores das bolsas de Nova York.
O movimento sugere que Wall Street buscará se recuperar das robustas perdas que sofreram na sexta-feira (10), quando o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou tarifar a China em 100%.
Trump afirmou neste domingo (12) que os EUA “querem ajudar a China, não prejudicá-la”, alegando que o presidente chinês, Xi Jinping, “apenas teve um momento ruim” ao impor restrições à exportação de terras raras. Na sexta-feira, o republicano anunciou uma tarifa de 100% para Pequim em retaliação. Trump adotou tom mais ameno e disse que “tudo ficará bem”.
O mercado de Treasuries (títulos da dívida estadunidense) não opera hoje por causa do feriado do Dia de Colombo. Já o dólar hoje opera em alta ante outras moedas de economias desenvolvidas, ensaiando recuperação de perdas do fim da semana passada, quando fechou no menor nível desde agosto.
Publicidade
Às 7h13 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,97%, o S&P 500 avançava 1,33% e o Nasdaq tinha ganho de 1,86%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha ligeira alta de 0,16%, a 99,03 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas e Thais Porsch, do Broadcast
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Camilly Rosaboni