Euro hoje atinge maior nível em 4 anos ante dólar com aposta de juros do Fed
O euro hoje acelerou alta e atingiu o maior nível desde setembro de 2021 ante o dólar, em meio à expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) corte juros amanhã enquanto o Banco Central Europeu (BCE) segue cauteloso.
Os diferenciais de juros agora prejudicam a moeda americana com a retomada do relaxamento monetário americano, comenta o TD Securities.
“Isso contrasta com pares como o Japão, que deve se mover na direção oposta, e a Europa/Reino Unido, que não têm pressa em reduzir ainda mais os juros”, explicam estrategistas do TD Securities.
Às 11h14 (de Brasília), o euro saltava a US$ 1,1838, na máxima desde 14 de setembro de 2021. A libra avançava a US$ 1,3668, maior valor desde 4 de julho deste ano. Assim, o índice DXY, que mede o dólar ante seis rivais fortes, caía 0,55%, a 96,762 pontos, mínima desde 3 de julho.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo