Ibovespa recua com queda da Cosan (CSAN3), enquanto Embraer (EMBR3) decola com novo contrato
No exterior, os mercados operam sem direção única, com investidores atentos aos discursos de dirigentes dos principais bancos centrais e a divulgação de indicadores como o PIB e o PCE nos EUA que serão divulgados na quinta-feira (25). As bolsas americanas renovam máximas impulsionadas por ações de tecnologia, enquanto o ouro atinge novo recorde diante das incertezas geopolíticas. O petróleo recua com expectativas de aumento na oferta pela Arábia Saudita, e os juros dos Treasuries sobem com a reprecificação das apostas sobre os cortes do Fed.
No Brasil, sem grandes novidades na Pesquisa Focus, à expectativa se recai no restante da semana quando serão conhecidos a ata do Copom, IPCA-15 e o Relatório de Política Monetária, além de votações no Congresso que podem impactar o arcabouço fiscal.
Entre as ações que compõem o Ibovespa, o destaque negativo fica com a Cosan (CSAN3), que recua mais de 20% após anunciar aumento de capital com diluição dos minoritários, arrastando também a Raízen (RAIZ4) que recua mais de 7%. O setor bancário opera em baixa, influenciado pela queda na demanda por crédito. Em contrapartida, Embraer (EMBR3) lidera os ganhos após anunciar venda de aeronaves para Latam. Assim, às 13h35 o Ibovespa recuava 0,59% aos 144.982 pontos, o dólar avançava 0,41% aos R$ 5,34 e os contratos futuros de juros (DI) acompanhavam os Treasuries nos EUA e avançavam em toda extensão da curva.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos