INSS 2025: calendário de pagamentos em novembro abre semana que vem
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará o ciclo de pagamentos dos beneficiários de novembro de 2025 a partir da próxima semana. O calendário começará com os pagamentos para os segurados que recebem até um salário mínimo.
As datas dos pagamentos já estão publicadas pelo site oficial do Governo Federal, e seguem o número final do cartão do segurado. Vale citar que o número final é, na realidade, o penúltimo número do cartão, sendo o número anterior ao hífen.
Quando começam os pagamentos em novembro de 2025?
De acordo com as datas divulgadas para o segundo semestre de 2025, os pagamentos de novembro têm início na próxima segunda-feira (24) e seguem a ordem escalonada conforme o número final do cartão. Confira o cronograma abaixo:
Para segurados que recebem até um salário mínimo:
- Final 1: 24/novembro
- Final 2: 25/novembro
- Final 3: 26/novembro
- Final 4: 27/novembro
- Final 5: 28/novembro
- Final 6: 01/dezembro
- Final 7: 02/dezembro
- Final 8: 03/dezembro
- Final 9: 04/dezembro
- Final 0: 05/dezembro
Para segurados que recebem mais que um salário mínimo
- Final 1 e 6: 01/dezembro
- Final 2 e 7: 02/dezembro
- Final 3 e 8: 03/dezembro
- Final 4 e 9: 04/dezembro
- Final 5 e 0: 05/dezembro
Como verificar o número do cartão
Para que o beneficiário confira a data de pagamento corretamente, é necessário que ele confirme o número final do cartão. Isso pode ser feito pelo site do Meu INSS, na aba “Extrato de Pagamentos“, ou pelo aplicativo (disponível em iOS e Android).
Como acompanhar o pagamento do benefício
Assim como para verificar o número do benefício, é possível acompanhar o pagamento do segurado pelo site ou aplicativo do Meu INSS.
Caso o segurado não queira fazê-lo pela internet, vale entrar em contato com a Central de Atendimento 135. Segundo o Ministério da Previdência Social (MPS), a Central funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h no horário de Brasília.
Publicidade
Vale ressaltar que as chamadas telefônicas são gratuitas, porém, as chamadas via celular estão sujeitas às cobranças de uma chamada local, de acordo com o site do MPS.
Colaborou: Laura Mello.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos

