Últimas Notícias

Kaspersky aposta no Brasil para crescer nas Américas e promete duplicar operação

Kaspersky aposta no Brasil para crescer nas Américas e promete duplicar operação

O Brasil é uma das maiores apostas da Kaspersky no mundo. Em entrevista exclusiva ao InfoMoney durante a 15ª edição da Cyber Security Week, evento promovido pela firma pela primeira vez no país, Claudio Martinelli, diretor geral da Kaspersky para as Américas, detalhou os planos da companhia para o mercado brasileiro.

A Kaspersky tem um plano multianual de quatro anos para o Brasil, que inclui a contratação de mais de 40 profissionais ainda este ano. “Nossa equipe na América Latina começou o ano com 150 colaboradores e vamos terminar com mais de 200, sendo grande parte no Brasil, que é a matriz da América para a Kaspersky”, explica Martinelli.

O investimento é significativo e envolve a ampliação das áreas de marketing, negócios, serviços e suporte para atender ao crescimento esperado. “Prevemos mais do que duplicar nossas operações no Brasil nos próximos quatro anos, com a equipe local mais que dobrando de tamanho.”

Leia mais: 1,3 bilhão de ataques em 2025: IA turbina phishing, velho conhecido da América Latina

Estratégia para crescimento

De origem russa e fundada em 1997 por Eugene Kaspersk, hoje, a companhia conta com mais de 5 mil colaboradores espalhados em 30 escritórios em todo o mundo, atendendo clientes em 200 países. No Brasil, a operação é enxuta, mas responde por cerca de 40% do faturamento da Kaspersky na América Latina — e Martinelli projeta triplicar o faturamento atual em quatro anos. A estratégia para isso passa pelo aumento no ticket médio por cliente, graças à oferta de um portfólio mais amplo de soluções.

“Temos clientes que vão desde pequenas firmas, com cinco computadores, até grandes corporações com 50 mil máquinas. Segurança digital não é cara e cabe no bolso de qualquer firma, desde que a solução seja adequada”, ressalta.

Entre os clientes da Kaspersky no Brasil estão até as Forças Armadas, com mais de 300 mil usuários protegidos (licenças ativas). No total, a firma atende mais de 12 mil clientes no país, com mais de 2 milhões de usuários ativos, e mais de 6,5 milhões na América Latina.

Brasil: um mercado estratégico e promissor

Segundo Martinelli, o Brasil reúne características ideais para o sucesso da Kaspersky na área de segurança digital. “É um país muito conectado, que adota precocemente tecnologias, tem uma população grande e uma economia digital muito robusta. Todos esses componentes fazem do Brasil um mercado com enorme potencial”, afirma.

Por outro lado, o executivo destaca que o país ainda enfrenta desafios importantes, como a carência de segurança digital e a escassez de profissionais qualificados. “Entendemos que podemos contribuir não só com a segurança das firmas, mas também com a formação de talentos, automação de processos e detecção de ameaças, o que faz todo sentido para nós do ponto de vista de negócios.”

Evolução das soluções de segurança digital

O executivo comentou ainda que o avanços das ameaças digitais, como ataques baseados em inteligência artificial e phishing, reduziu a participação do antimalware, nome técnico do antivírus, na estratégia dos seus clientes e, consequentemente, do seu faturamento. “Os antivírus hoje não representam mais que 30% das vendas”.

Segundo Martinelli, esse produto faz parte da camada fundamental de proteção. “Ele automatiza e elimina muitos trabalhos manuais, representando cerca de 20 a 25% da camada de proteção ideal para uma firma”, mas não é suficiente para combater ameaças mais sofisticadas ou aquelas baseadas em engenharia social e erros humanos.

“O padrão básico hoje é o EDR (endpoint detection and response), que é a evolução do antimalware, oferecendo respostas automatizadas sem intervenção do usuário.”

A firma foca em soluções avançadas como inteligência de ameaças, proteção industrial e gerenciamento de ameaças, com ferramentas como o SIEM (Security Information and Event Management), que analisa e correlaciona eventos suspeitos para identificar tentativas de ataque em tempo real. “Já evoluímos para o próximo patamar e fizemos um trabalho com nossos clientes para que optassem por soluções mais completas e atualizadas de acordo com as necessidades de cada um”, finaliza.

A repórter viajou a Manaus a convite da Kaspersky.

The post Kaspersky aposta no Brasil para crescer nas Américas e promete duplicar operação appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: marialuizadourado

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo