Lula defende integração e comércio entre países do Brics para combater protecionismo


Em reunião virtual do Brics convocada pelo Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira que a integração financeira e o comércio entre os integrantes do bloco sejam usados para mitigar os efeitos do protecionismo no comércio mundial.
Em seu discurso, Lula disse ainda, sem citar os Estados Unidos, que a “chantagem tarifária” está sendo usada para conquista de mercados e para “interferir em questões domésticas”.

AtlasIntel: Tarcísio tem aprovação de 53% em SP; Lula é reprovado por maioria
Levantamento aponta avaliação positiva do governador e rejeição a Lula no maior colégio eleitoral do país, em meio ao debate sobre 2026

Após 7 de setembro, Lula diz que Brasil é ‘independente e tem lado, o do povo’
Convidados, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram não comparecer ao evento que ocorre na Esplanada dos Ministérios
O governo brasileiro, que ocupa a presidência rotativa do bloco, chamou a reunião virtual para discutir o impacto das tarifas norte-americanas sobre os países do Brics.
Desde a cúpula no Brasil, em julho, Brasil e Índia, membros fundadores do bloco, passaram a ter taxadas em 50% suas exportações para os Estados Unidos.
The post Lula defende integração e comércio entre países do Brics para combater protecionismo appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Reuters