Últimas Notícias

Mercados globais avançam com expectativa de fim do shutdown nos EUA e aposta em corte de juros pelo Fed

Enquanto os investidores parecem reforçar suas apostas de que o fim da paralisação do governo americano, previsto para esta quarta-feira (12), possa fortalecer as expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), os mercados seguem em alta ao redor do mundo. Os índices futuros de Nova York apontam para novos recordes em diversos setores da economia. Hoje, inclusive, o presidente Donald Trump deve receber na Casa Branca importantes executivos de Wall Street –entre eles Jamie Dimon, David Solomon e Larry Fink – para um jantar.

Apesar da euforia das bolsas, o cenário é de ajustes moderados nos demais ativos. O dólar opera em leve alta frente a outras moedas, os rendimentos dos Treasuries recuam e o ouro permanece estável nesta manhã (12). Entre as commodities, os contratos futuros do petróleo registram leve queda, enquanto o minério de ferro subiu 1,38% na madrugada em Dalian, cotado a US$ 108,74 por tonelada.

Com o dólar no menor nível desde junho de 2024 e o Ibovespa acumulando 15 altas consecutivas – sequência observada pela última vez em 1994 -, é natural que investidores comecem a questionar quando virá a realização de lucros. Ainda assim, à luz da conjuntura internacional favorável e dos desdobramentos locais positivos, é possível que esse movimento de correção não ocorra nesta quarta-feira.

Publicidade

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Ágora Investimentos

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo