Últimas Notícias

Mercados globais avançam com otimismo sobre novo acordo entre EUA e China

A semana começa com sinais positivos nos mercados globais, indicando que as principais bolsas podem renovar recordes nesta segunda-feira (27). O otimismo é impulsionado pela expectativa de um novo acordo comercial entre Estados Unidos e China. O presidente americano, Donald Trump, afirmou que terá uma “ótima conversa” com o líder chinês, Xi Jinping, ainda nesta semana. Enquanto isso, negociadores dos dois países avançaram em temas sensíveis – de tarifas e taxas de frete a fentanil e controles de exportação -, sugerindo um arrefecimento relevante nas tensões entre as duas maiores economias do mundo.

Nos demais mercados, o dólar recua levemente frente a outras moedas, os rendimentos dos Treasuries sobem e o ouro perde força, refletindo uma menor busca por proteção. Entre as commodities, os contratos futuros de petróleo registram queda, enquanto o minério de ferro avançou 1,94% na madrugada em Dalian, cotado a US$ 110,43 por tonelada.

Além do movimento de reaproximação entre Washington e Pequim, outro fator que sustenta o otimismo global é o primeiro encontro presencial entre Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump. Segundo autoridades brasileiras, a conversa foi “surpreendentemente boa”. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que os EUA concordaram com um cronograma de negociações que deve começar imediatamente e pode ser concluído nas próximas semanas.

Publicidade

No pré-mercado, o principal Exchange Traded Fund (ETF) brasileiro negociado em Nova York (EWZ) subia cerca de 1,5%, acompanhando o clima positivo no exterior.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Isabela Ortiz

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo