Mercados sobem com expectativa de fim do shutdown nos EUA e maior previsibilidade para o Fed
Sinais de que o Congresso americano está próximo de um acordo para encerrar o mais longo shutdown da história dos Estados Unidos animam os investidores e impulsionam os ativos de risco ao redor do mundo. Com o fim das incertezas provocadas pelas paralisações, os dirigentes do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) devem ganhar maior visibilidade sobre a evolução da atividade econômica e da inflação na maior economia do planeta, o que tende a trazer mais previsibilidade à condução da política monetária norte-americana.
Além das bolsas, o dólar apresenta pouca variação frente a outras moedas, enquanto os rendimentos dos Treasuries avançam. Entre as principais commodities, os contratos futuros do petróleo sobem nesta segunda-feira (10), e os preços futuros do minério de ferro recuaram apenas 0,07% na madrugada em Dalian, para US$ 107,39 por tonelada.
Apesar das 13 altas consecutivas do Ibovespa, que poderiam sinalizar um movimento de realização de lucros, o ambiente externo favorável (aliado aos desdobramentos domésticos) tende a sustentar o apetite por risco e a valorização dos ativos locais.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Ágora Investimentos