Ouro fecha em alta em semana marcada por expectativa de corte de juros nos EUA e recorde de cotação
O ouro fechou a sessão desta sexta-feira (12) em leve alta, se recuperando da baixa registrada ontem. O desempenho ocorre após semana marcada pela expectativa de corte de juros nos EUA pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que deve ser anunciado na próxima semana, após dados acima do esperado de pedidos de auxílio-desemprego realçarem apreensão sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com vencimento em dezembro encerrou em alta de 0,35%, a US$ 3.686,4 por onça-troy, com um avanço semanal acumulado de 2,40%. Na terça-feira, o metal superou a marca de US$ 3.700, um recorde na série histórica.
De acordo com análise da Swissquote, o metal precioso continua se beneficiando de “apostas de um Fed mais dovish, de um dólar mais fraco e das tensões geopolíticas”, contribuindo para manter o ouro próximo das máximas históricas.
Publicidade
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo