Ouro hoje renova máxima intraday histórica com aposta de corte de juros do Fed
Os contratos futuros do ouro atingiram nova máxima intraday histórica nesta terça-feira (9), estendendo um rali alimentado por expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) começará a cortar juros a partir da reunião da próxima semana. Taxas menores tendem a aumentar a atratividade do ouro, que não rende juros.
“O metal precioso já acumulou ganhos de quase 40% em 2025, sustentado por fortes compras de bancos centrais, demanda por segurança em meio a tensões geopolíticas e comerciais e preocupações crescentes sobre os ataques do presidente Trump à independência do Fed”, diz Soojin Kim, do MUFG.
Às 7h43 (de Brasília), o contrato do ouro para dezembro negociado na Comex avançava 0,35%, a US$ 3.690,20 por onça-troy, depois de tocar mais cedo o patamar inédito de US$ 3.698,90 por onça-troy.
- Leia mais: Trump X Fed – o que os mercados devem temer da pressão contra o BC dos EUA
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo