Últimas Notícias

Pagamento do INSS: beneficiários que ganham acima do piso recebem hoje; veja calendário

Começa nesta terça-feira (2) o pagamento dos benefícios previdenciários de agosto para quem recebe acima de um salário mínimo (R$ 1.518,00) e tem final de NIS 2 ou 7. Até o fim da semana, os demais beneficiários serão pagos conforme a ordem específica do calendário. Confira e saiba exatamente quando você receberá seu auxílio.

A organização do anuário e a distribuição dos valores são de responsabilidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão do governo federal encarregado da gestão desses pagamentos.

INSS administra aposentadorias, pensões por morte, auxílios (como doença e acidente), salário-maternidade e outros benefícios previstos na legislação. Os trabalhadores com carteira assinada têm suas contribuições recolhidas automaticamente pelo empregador. Já os autônomos e MEIs (Microempreendedores Individuais) precisam pagar o INSS por conta própria para ter direito aos benefícios.

Publicidade

O pagamento dos benefícios do INSS em 2025 para os trabalhadores que recebem acima de R$ 1.518,00 seguirá um calendário baseado no número final do cartão de pagamento, o Número de Identificação Social (NIS).

Calendário dos benefícios acima de 1 salário mínimo

O grupo trabalhadores que recebe mais que o piso nacional tem o pagamento organizado em duplas. Isso significa que cada data contempla dois grupos, formando pares fixos ao longo dos dias, como esclareceu o INSS.

Por exemplo, um beneficiário com final de NIS 1 e outro com final 6 recebem seus pagamentos do INSS no mesmo dia. Confira o cronograma completo abaixo:

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Isabela Ortiz

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo