PIB do Brasil cresce 0,4% no 2º trimestre, levemente acima do esperado


O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro subiu 0,4% no segundo trimestre de 2025 (2T25) ante o trimestre imediatamente anterior. O PIB totalizou R$ 3,2 trilhões em valores correntes. Pela ótica da oferta, as altas dos setores de Serviços (0,6%) e da Indústria (0,5%) compensaram a variação negativa da Agropecuária (-0,1%). Pelo lado da oferta, o Consumo das Famílias cresceu 0,5%, enquanto o Consumo do Governo caiu 0,6%, e Investimentos recuaram 2,2%.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou os números do segundo trimestre às 9h (horário de Brasília).
O número foi levemente acima do esperado. A expectativa apurada em pesquisa feita pela Reuters era de expansão de 0,3% entre abril e junho sobre o primeiro trimestre, devido à retração na produção agrícola e à produção industrial mais fraca. Na base anual, esperava-se alta de 2,2%. A projeção era de que esse dado marcaria o início de uma desaceleração amplamente esperada, já que a taxa de juros elevada dificulta o acesso ao crédito.
Mais informações em breve
The post PIB do Brasil cresce 0,4% no 2º trimestre, levemente acima do esperado appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Lara Rizério