PicPay entra na disputa das contas globais e lança serviço em dólar e euro
O PicPay, fintech com 64 milhões de clientes, anunciou hoje (10) o lançamento de sua conta global, serviço que passou a ser muito usado por brasileiros em viagens no exterior. A conta será em dólar ou euro e integrada à conta brasileira.
O anúncio faz parte da estratégia do PicPay de ampliar tantos serviços monetários como não monetários. No mês passado, a fintech anunciou a entrada no segmento de viagens, por meio de uma parceria com a operadora CVC. Pouco antes, passou a oferecer consórcios, em um acordo com a administradora Ademicon.
- Leia mais: Acima do Black – os novos cartões de luxo que disputam o público de altíssima renda
Na conta global, é possível usar o cartão, da bandeira Visa, no exterior e fazer compras em sites internacionais, pagando diretamente em dólar ou euro. No PicPay, dependendo do nível de relacionamento do cliente, é possível ter o spread (sobretaxa) zerado na conversão das moedas e um saldo que cresce 4% ao ano.
O usuário pode ativar a conta no aplicativo e converter reais em dólar ou euro. Para ter uma conta global, o PicPay fez uma parceria com a AstroPay, carteira digital e plataforma de infraestrutura financeira que permite que firmas lancem contas multimoedas, cartões e pagamentos internacionais em poucas semanas, com toda a complexidade técnica e regulatória já resolvidas, segundo comunicado à imprensa.
Publicidade
Além do PicPay, a conta global vem sendo lançada por vários bancos, desde os tradicionais, como Bradesco e Banco do Brasil, como os digitais, como o Nubank e o C6, além de novos participantes, como Nomad.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo
