Quanto custa ir a um dos maiores aquários de água doce do mundo, localizado no Brasil?
O Bioparque Pantanal é um dos maiores aquários de água doce do mundo. Localizado em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, o espaço tem 21 mil metros quadrados e abriga 453 espécies de animais.
O local conta com 5 milhões de litros de água e ajuda a proteger espécies marítimas, como é o caso do cascudo viola (Loricaria coximensis), peixe ameaçado de extinção que foi reproduzido no aquário. O espaço é um local interessante para passear em família, além de ser um importante centro de pesquisa.
Quanto custa ir ao Bioparque Pantanal?
Desde a abertura em março de 2022, o parque recebeu mais de 1 milhão de visitantes. A visita ao Bioparque Pantanal é gratuita, segundo o site oficial da instituição. O local funciona de terça a sábado e é necessário realizar agendamento prévio.
As entradas são permitidas durante o período da manhã (8h30 – 12h, com check-in até 11h) e da tarde (13h30 – 17h30, com check-in até 16h30). Nos feriados, o horário de funcionamento é entre 8h30 e 14h30, sendo o check-in até as 13h30.
Museu dentro do Bioparque Pantanal
O Museu Interativo da Biodiversidade (MiBio) ocupa cerca de 311 metros quadrados dentro do Bioparque Pantanal e integra tecnologia e educação ambiental. O espaço apresenta a biodiversidade do Pantanal e os processos ecológicos da região. Além disso, ele possui 16 estações temáticas e foi idealizado com a contribuição do museógrafo Nivaldo Vitorino.
Publicidade
O Bioparque Pantanal, um dos maiores aquários de água doce do mundo, é um atrativo turístico do Mato Grosso do Sul e um importante espaço de pesquisa e de preservação da natureza brasileira.
Colaborou: Cecília Mayrink.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Jéssica Anjos