Últimas Notícias

Renda fixa hoje: CDBs pagam até 14,65%; veja outras taxas nesta terça (2) na XP

Renda fixa hoje: CDBs pagam até 14,65%; veja outras taxas nesta terça (2) na XP

O mercado de emissão bancária, dentro da plataforma da XP, oferece nesta terça-feira (2), CDBs com taxas prefixadas de até 14,650% ao ano com vencimento em 12 meses, enquanto títulos de inflação estão pagando até IPCA+9,500% e os pós-fixados até CDI +0,300%.

LCAs contam com taxas prefixadas de até 12,030% para vencimento em 12 meses, os títulos de inflação contam com rentabilidade de IPCA até +7,700% e pós-fixados de até 88% do CDI.

As LCIs prefixadas remuneram até 11,950%, em vencimentos de 12 meses, enquanto as atreladas à inflação pagam até IPCA+ 6,250% em vencimentos de 24 meses e as pós-fixadas até 86% do CDI após 1 ano.

Renda Fixa Hoje: confira algumas opções de investimento em renda fixa bancária oferecidas pela XP

LCD BNDES
Taxa: 93% do CDI
Vencimento: agosto/2035
Saiba mais e invista

LCA RABOBANK
Taxa: 90,5% do CDI
Vencimento: julho/2029
Saiba mais e invista

CDB NBC BANK
Taxa: 101% do CDI
Vencimento: agosto/2032
Saiba mais e invista

QUER INVESTIR EM CDBs, LCIs e LCAs? ACESSE A CONTA NA XP E CONFIRA AQUI UMA LISTA COMPLETA COM MAIS 1 MIL OPÇÕES DE ATIVOS

*As ofertas na plataforma da XP são limitadas à capacidade disponível do produto nesta terça-feira (2)

Não tem conta na XP? Cadastre-se aqui

Cenário Renda Fixa da XP

As taxas de juros futuros encerraram a sessão desta segunda-feira praticamente estáveis, em um pregão de liquidez reduzida e agenda esvaziada. O movimento mais perceptível ocorreu nos vértices longos, que registraram leves ajustes, enquanto os curtos permaneceram próximos ao fechamento anterior.

No fim da tarde, o contrato de Depósito Intermonetário (DI) para janeiro de 2027 recuou a 13,935%, de 13,965% na sexta-feira. Já o vencimento de janeiro de 2028 ficou praticamente inalterado, em 13,275%. Entre os prazos mais longos, o DI para janeiro de 2031 subiu a 13,555% (de 13,5%), e o de janeiro de 2033 avançou a 13,735% (de 13,672%).

A baixa volatilidade refletiu a ausência de referência externa, com os mercados dos Estados Unidos fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho. Sem a influência dos rendimentos dos Treasuries, que normalmente direcionam o humor dos investidores locais, a curva doméstica de juros perdeu intensidade.

No Brasil, o noticiário econômico também foi limitado, sem indicadores relevantes para orientar os negócios. A pesquisa Focus do Banco Central mostrou nova redução nas expectativas de inflação, mas isso não foi suficiente para provocar movimentos mais fortes nos DIs.

Com isso, os pequenos ajustes observados ao longo da curva foram atribuídos a um reposicionamento de investidores antes de uma semana considerada mais carregada. Na terça-feira, a divulgação do PIB do segundo trimestre será o principal dado doméstico, com o mercado atento a sinais do impacto da política monetária restritiva, que mantém a Selic em 15% ao ano.

Além do PIB, investidores também acompanharão o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, que pode alterar a percepção de risco político, e o relatório de emprego dos EUA, previsto para sexta-feira, que deve influenciar as próximas decisões do Federal Reserve.

Trata-se de um conteúdo patrocinado. O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto a oferta e a comercialização dos produtos divulgados neste material. 

The post Renda fixa hoje: CDBs pagam até 14,65%; veja outras taxas nesta terça (2) na XP appeared first on InfoMoney.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: danielnavas

Dinheiro Portal

Somos um portal de notícias e conteúdos sobre Finanças Pessoais e Empresariais. Nosso foco é desmistificar as finanças e elevar o grau de conhecimento do tema em todas as pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo