Santander (SANB11): diretor paga R$ 180 mil à CVM em acordo por negociação irregular de units
O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou proposta de Termo de Compromisso apresentada pelo diretor do Banco Santander Brasil (SANB11), Leonardo Mendes Cabral, no âmbito do Processo Administrativo Sancionador (PAS) 19957.003650/2025-01.
Após negociações com o Comitê de Termo de Compromisso (CTC), o executivo se comprometeu a pagar R$ 180 mil à CVM, valor que levou o CTC a deliberar pela aceitação da proposta, posição acompanhada pelo Colegiado
Parecer da Procuradoria Federal Especializada junto à Autarquia apontou não haver impedimento jurídico para o acordo, informou a CVM.
Publicidade
Segundo a CVM, o PAS foi instaurado pela Superintendência de Relações com firmas (SEP) para apurar eventuais responsabilidades de Cabral, do Santander Brasil (SANB11), por negociar units (ativo que concentra duas ou mais ações de uma firma negociadas em conjunto) do banco em período vedado, uma possível infração ao artigo 14 da Resolução CVM 44.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo